WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Vacina: China aprova uso interno em Exército de vacina contra a Covid-19

Brasileia, Acre

 

A China aprovou hoje a utilização interna no Exército da nova vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Científico Militar e pela empresa biofarmacêutica chinesa CanSino Biologics.

A companhia, com sede na cidade de Tianjin, no nordeste do país, indicou que sua nova vacina recombinante contra o coronavírus (vetor de adenovírus Ad5-nCoV) foi aprovada pelo Exército na última quinta-feira para “uso pelos militares” como partes dos “medicamentos para necessidades especiais”, de acordo com a mídia local.

Além disso, a empresa informou que os testes clínicos das fases 1 e 2 da vacina foram realizados na China e que a última etapa foi concluída no último dia 11.

Além disso, a farmacêutica observou que os testes confirmaram a “boa segurança da vacina”, bem como sua “alta imunidade” e um nível adequado de resposta imune celular.

“Os resultados contínuos dos testes mostram que a vacina Ad5-nCoV tem o potencial de prevenir doenças causadas pela SARS-CoV-2”, disse a CanSino Biologics.

O uso da vacina foi aprovado apenas para “uso interno do Exército” e seu escopo “não pode ser estendido” sem a aprovação do departamento de Suporte Logístico da Comissão Militar Central.

Cinco dias atrás, a Academia de Ciências Militares disse que os cientistas chineses “haviam feito um grande avanço no estudo de novos anticorpos contra o coronavírus”.

Redação FN

Fonte: uol

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.