Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

MEC garante a deputado Jesus Sérgio que aulas online não impossibilita o exame do Revalida dos estudantes de Medicina

Brasileia, Acre 12.06.2020

 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) enviou um ofício ao Ministério da Educação (MEC), onde apresentou uma preocupação de diversos estudantes brasileiros que cursam Medicina em universidades no exterior. Com a realidade do novo coronavírus no mundo, algumas universidades estão lecionando suas aulas online e os alunos destas instituições estrangeiras ficaram em dúvida se o MEC aceitaria revalidar o diploma contendo em sua grade curricular aulas virtuais.

No entanto, o MEC respondeu ao deputado que não tem nenhuma portaria sobre este assunto, já que o Revalida é um processo que não exige análise curricular ou de histórico acadêmico, sendo necessário e suficiente que o participante cumpra todos os requisitos de participação na Prova, conforme os ditames dispostos no edital, entre os quais ser portador de diploma de medicina expedido por Instituição de Educação Superior Estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu Ministério da Educação ou órgão equivalente.

“Alguns estudantes de medicina me procuraram temendo ser prejudicados na hora do Revalida por causa dessas aulas online. No entanto, o MEC tranquilizou todos eles, pois o ministério avalia o certame aplicado pelas universidades públicas brasileiras, não a grade curricular. Portanto, a modalidade de ensino de cada disciplina do curso, seja EAD ou presencial, não é considerada e os alunos podem sim participar do Exame quando obtiverem seus respectivos diplomas”, afirmou o deputado

Por: edição FN

Fonte: contilnet

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

0 comentários

 

você pode gostar também