Brasileia, Acre
“O meu desejo é fazer por Brasiléia o que Brasiléia fez por mim, fomentando o desenvolvimento da Zona Franca…”
Em um bate papo bem despojado e um tão quanto louco, Vicente declara à redação do Fronteira News como foi e como está sendo em sua nova morada no Acre, bem como os motivos que o trouxe até aqui.
“Sou Cearense, natural de Juazeiro do Norte, filho do meio de 14 irmãos, sendo meus pais, dona Aurineide e seu Paulo Oliveira. Vim ao Acre no final de 2017 em busca de um sonho, cursar medicina na Bolívia”.
“Cheguei em Rio Branco após doze dias de viagem, atravessando a Transamazônica de ônibus, trecho que contém mais de 1600 quilômetros de estrada de chão”.
“Rodei mais de 5 mil quilômetros para enfim chegar ao Acre, passando por 8 Estados e chegando na Capital Acreana. Não foi tão fácil”.
“Muitas vezes trabalhei de graça para ganhar credibilidade, e aos poucos fui ganhando confiança, e em um ano, percorri todos os 22 municípios do Acre, trabalhando para juntar dinheiro e então iniciar o Curso de Medicina”.
“Após um ano, vim à Brasiléia e pouco tempo depois conheci o grande amor da minha vida, Farlani Mesquita, professora e Bióloga, natural de Brasiléia. Temos um filho, o primeiro filho, hoje, com apenas um mês de vida (João Vicente)”.
“Juntos abrimos mais uma empresa de dedetização – Vicente Oliveira controle de pragas – a sexta por sinal, e a primeira empresa de dedetização de todo o Alto Acre”.
Vicente Oliveira é pré candidato a Vereador por Brasiléia. E segundo ele, quer trazer várias empresas do Nordeste, pois assim, acredita contribuir no desenvolvimento local.
Redação FN
Por André Pinheiro