WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Versão de Heleno sobre a frase de Bolsonaro

Brasil –

Em nota enviada ao Jornal Nacional, o ministro Augusto Heleno, chefe do GSI, repudiou a reportagem exibida na noite de ontem sobre as trocas feitas por Jair Bolsonaro em sua segurança no final de março.

A matéria mostrou que, mesmo alegando insatisfação, o presidente promoveu o responsável direto pela segurança presidencial, em vez de demiti-lo.

Odonto Acre

A nota de Heleno diz que “a matéria é mal elaborada e que é uma tentativa de fazer uma reportagem maldosa contra o Presidente da República usando como exemplo a promoção do General Sá Corrêa, recém nomeado Comandante da 8ªBrigada de Infantaria Motorizada, de Pelotas-RS”.

Diz ainda que o então “Coronel Sá Corrêa foi selecionado pelo Alto Comando do Exército, por seus méritos, para integrar a lista de escolha que seria levada ao Presidente da República. E que o Presidente não participa das reuniões de promoção de oficiais generais, que acontecem no Alto Comando das três Forças.

Pinturas Publicidade

“O ministro Augusto Heleno afirma ainda que, na reunião ministerial, falando para os seus ministros, e não em público, o presidente citou, apenas como exemplo, uma troca que desejasse realizar, na segurança pessoal dele. E que, caso houvesse qualquer oposição a essa troca, na ponta da linha, ele poderia chegar até a demitir o ministro para que sua decisão fosse cumprida.

A nota conclui afirmando que o presidente não se referiu a nenhum caso real que houvesse ocorrido com sua segurança pessoal.”

Fronteira News Acre - Banner Topo

 

Por André Pinheiro

fonte: oatg.

comentarios

Comentários estão fechados.