A Anvisa acaba de aprovar o registro definitivo da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer. O pedido havia sido feito no começo deste mês.

O Brasil, porém, até aqui, tem se recusado a aceitar as condições da empresa nas negociações para a compra do imunizante.

Ontem, como registramos, após reunião com representantes da Pfizer, Rodrigo Pacheco disse que o Congresso está disposto a aprovar lei para atender às exigências da farmacêutica. Se der certo, já haverá autorização para que a vacina seja aplicada no Brasil.

Pacheco também afirmou ontem que “há inúmeros segmentos da iniciativa privada dispostos a auxiliar na aquisição dessas vacinas e contribuir para o país”.

Jair Bolsonaro e seu Eduardo Pazuello consideram as cláusulas da farmacêutica draconianas e rejeitam a aquisição.

A vacina da Pfizer é a primeira contra a Covid-19 a receber autorização para uso definitivo — a Coronavac e a de Oxford têm autorização para uso emergencial no país. De acordo com a Anvisa, o imunizante da Pfizer teve segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas.

 

Fonte: O antg

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade