WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Universidades Federais planejam aulas online após 4 meses

Brasil-

 

Após quatro meses sem aulas por causa do isolamento social, universidades federais começam a retomar ou a planejar o retorno das atividades, de forma online.

Segundo o MEC (Ministério da Educação), das 69 instituições, 53 estão com atividades suspensas – 846 mil alunos sem aulas.

A retomada a distância esbarra em dificuldades de acesso dos estudantes às plataformas e até na falta de experiência dos professores para conduzir aulas remotas.

No início deste mês, o MEC anunciou a oferta de internet gratuita para universitários com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. “A tendência é que as universidades retornem (online), até pela dificuldade de falar, no momento, de volta presencial. Estão todos se organizando para atividades remotas”, diz Edward Madureira Brasil, reitor da Federal de Goiás (UFG) e vice-presidente da Andifes, entidade que reúne os dirigentes das universidades federais.

Logo após o decreto de quarentena, em março, a universidade federal suspendeu aulas convencionais e abriu só disciplinas de curta duração.

Agora prevê retorno às classes – online – de todos os cursos em agosto. Parte já voltou este mês.

Para isso, foi feita pesquisa com alunos sobre impactos da pandemia. “Muitos relataram perda de renda familiar ou individual. Também se perguntou sobre equipamento de informática acesso. Muitos faziam uso da infraestrutura da universidade e eram esses que precisávamos ajudar”, diz a pró-reitora de Graduação, Isabel Marian Hartmann de Quadros.

Redação FN

Fonte: R7

Fronteira News Acre - Anuncie aqui

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.