Saúde Itinerante leva vacinação e atendimento à 10 comunidades de Porto Walter

Movimentação de idosos no posto da 612 Sul para Vacinação contra Influenza

Começa nesta sexta-feira, 5, e prossegue até o dia 11 o atendimento de saúde itinerante em dez comunidades  dos Rios Grajaú, Ouro Preto e Natal em Porto Walter. No período serão ofertados pela prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, vacinação contra a Covid-19, Influenza, de rotina e atendimentos de enfermagem com PCCU – preventivo do câncer de colo de útero e pré-natal.

A secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, cita que a meta  é proporcionar  aos moradores das zonas rural e ribeirinha, os mesmos serviços de saúde disponíveis na sede do município.

“Em apenas 10 meses de gestão já estivemos em muitas localidades  e não vamos parar.  Nossa meta é cuidar das pessoas, priorizando um atendimento de saúde de  qualidade à altura do que nossa população merece”, enfatizou.

O prefeito  César Andrade destaca que o planejamento e organização da secretaria municipal de saúde possibilitam a execução de ações como essa, de forma contínua. “A saúde representa mais qualidade de vida e estamos conseguindo  cuidar  das pessoas que  moram distante da cidade e que mais precisam do atendimento. A Secretaria de Saúde está de parabéns”, destaca.

Fonte: AC24Horas

comentarios
você pode gostar também