Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Rio Acre entra em “alerta máximo” por causa da seca

Brasileia, Acre 10.06.2020

 

Os satélites que fornecem informações climatológicas para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente indicam que a partir desta quarta-feira (10) até o próximo dia 16, a previsão é de chuva com volume acumulado na semana de até 50 milímetros em determinadas regiões do Acre.

A região Oeste deverá concentrar até 50 mm de precipitação acumulada na semana, com indicativo de anomalia negativa, onde as chuvas deverão ocorrer abaixo e dentro da normalidade.

Indicam também anomalia positiva em áreas pontuais de Feijó e Jordão, onde as chuvas deverão ocorrer dentro da normalidade para o período.

O Leste do Estado deverá concentrar até 20 mm de precipitação acumulada na semana, com indicativo de anomalia negativa, onde as chuvas ocorrerão abaixo do normal para o período.

Com essas variações no regime de chuvas, a Bacia do Rio Acre está em quase toda sua extensão em ´alerta máximo´ pela Sema, já que as cotas estão abaixo da média para o período.

Em Assis Brasil, por exemplo, a cota de alerta máximo é de 3,50 metros para o Rio Acre -e o nível atual é de 2,88m.

A pior situação do Rio Acre é em Brasiléia. Ali, a cota de alerta máximo para o período de estiagem é de 3,50 metros mas o manancial está marcando apenas 1,75m.

O nível do Rio Acre só está dentro do esperado em Xapuri. O principal afluente, Riozinho do Rôla, está entrando em níveis críticos.

por: redação FN

fonte :ac24horas

Fronteira News Acre - Anuncie aqui

você pode gostar também