Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

PT fecha convenções no Alto Acre

 

O fim da tarde e o começo da noite desta terça-feira, 15, foi de movimentação da militância do Partido dos Trabalhadores (PT) nos municípios de Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri, com a realização das últimas convenções da sigla para as eleições municipais do próximo dia 15 de novembro.

Em Epitaciolândia, o partido oficializou a chapa “puro sangue” formada pela professora Neide Lopes e pelo pecuarista Jenezio Bezerra, que havia sido definido previamente pelos militantes e dirigentes partidários por, em tese, agregar um segmento que pode ser decisivo para as eleições.

Na vizinha Brasiléia, o PT consolidou a candidatura à reeleição da prefeita Fernanda Hassem, que manteve como companheiro de chapa o atual vice-prefeito, Carlinhos do Pelado (PSB), em uma aliança que reúne mais cinco partidos – PC do B, Solidariedade, PSDC, PROS e PP.

Em seu discurso, Fernanda Hassem afirmou que o seu sentimento é de gratidão a Deus, aos amigos, dirigentes partidários e à população de Brasiléia por ter abraçado a pré-campanha junto com o partido.

“Colocamos de novo o nosso nome de novo à disposição a pedido dessa população, que entende ser esse o momento do desenvolvimento de Brasiléia. Respeito muito a história de quem veio antes mim, mas entendo que essa é a hora de continuar trabalhando”, disse.

No município de Xapuri, onde a prefeitura também é administrada pelo partido, o prefeito Ubiracy Vasconcelos e sua vice, Maria Auxiliadora (PSB), esposa do deputado Manoel Moraes, mantiveram a chapa que venceu a eleição há quatro anos. PC do B, PDT e o PL, da deputada Antônia Lúcia, completam a coligação.

“Por que eu quero ser prefeito de novo? Porque eu quero trabalhar, porque Xapuri ainda precisa de muita coisa e eu sei o caminho. Xapuri está melhor do que há três anos e meio, mas ainda temos muito no que avançar. Temos conseguido caminhar com as contas equilibradas, com transparência e honestidade”, afirmou Vasconcelos.

Nos três municípios, as convenções foram acompanhadas por uma comitiva do partido composta pelo ex-senador Jorge Viana, pelo presidente estadual Cesário Braga, pelo ex-deputado federal Léo de Brito e pelo professor e articulador político Francisco Nepomuceno, o Carioca.

Em Assis Brasil, a convenção do PT aconteceu no último dia 4 de setembro, confirmando os nomes do professor e ex-vereador Jerry Correia e do sargento Reginaldo Martins em outra chapa caseira para a disputa pela prefeitura do município da tríplice fronteira contra outras quatro candidaturas.

Fonte: Ac24horas

você pode gostar também