WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Projeto leva aulas por meio de rádio para alunos do Município de Boa Vista do Ramos/Am

Brasiléia, Acre 01.062020

Ação é uma iniciativa da prefeitura através da secretaria municipal de Educação (SEMED)

A crise gerada a partir da pandemia de Covid-19 vem exigindo mudanças e adequações em diversos setores da sociedade. Uma das principais áreas atingidas, a Educação enfrenta grandes desafios nesse período. Diante disso, a Prefeitura de Boa Vista do Ramos/Am, por meio da Secretaria de Educação Municipal (Semed),  implantou e está desenvolvendo  o Projeto “Aulas em Casa” transmitido pela Rádio Boiuna Fm 87,9 FM, e é produzido pelos professores e técnicos pedagógicos da educação do município.

O Projeto funciona com a veiculação de audioaulas com duração de 60 minutos diários para os estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, EJA, Educação Inclusiva da Rede Municipal seguindo um cronograma . O conteúdo é elaborado e ministrado pelos professores e técnicos pedagógicos, a partir das apostilas disponibilizados pela SEMED/BVR, distribuídas a toda comunidade escolar. Os professores deverão, ainda, apresentam planejamento pedagógico para o desenvolvimento de suas aulas.

O secretário municipal de Educação, Isaac Gadelha, explica que o objetivo é garantir o vinculo com os estudantes até a hora em que seja possível retomar as aulas. “Desde que as aulas presenciais foram suspensas, nossa equipe se debruçou sobre os decretos municipal e estadual para traçar ações. Buscando referências, analisando a situação, entendendo as dificuldades de nossas famílias e encontrando formas de superar e minimizar os prejuízos socioeducacionais”, explicou.

Secretário de Educação de Boa Vista do Ramos Isaac Gadelha

Os representantes da Semed estão em contato contínuo com o Conselho Municipal de Educação e todas as ações seguem a Base Nacional Comum Curricular. “O trabalho que nossos professores vêm desempenhando no rádio está sendo muito bem feito. Nós vemos os esforços e a dedicação. Por isso, a rádio. Uma opção que tem uma grande abrangência, inclusive em toda a zona rural. Aqui, quero fazer um agradecimento a diretora da Rádio Boiúna 87,9 FM, Rosimary Dácio (Tia Rose), que nos atendeu muito bem e permitiu essa parceria pela Rádio”, completou o secretário.

Os técnicos pedagógicos da semed responsável do Projeto “Aulas em Casa” pela Rádio, detalha o planejamento para a realização das atividades. Os horários das aulas de segunda a sexta-feira às 15:00 horas. Apostilas estão disponibilizadas na pagina da semed na internet. https://www.facebook.com/semec.bvr.1

ENTREGA DAS APOSTILAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL NO INTERIOR

Devido as dificuldades dos discentes ao acesso à internet para a obtenção das apostilas, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), começaram a entregar no dia 29/05, as apostilas aos alunos da zona rural, para que os mesmos, acompanhassem as aulas via rádio, utilizando as apostilas como mais uma ferramenta pedagógica.

Para o prefeito de Boa Vista do Ramos Eraldo Trindade, o projeto é fundamental diante do cenário vivido. “Essa ação é de suma importância para o momento em que vive o alunado do município de Boa Vista do Ramos”.

O projeto vai até durar a pandemia.

 

Entrega dos Kits escolares

 

 

Por: André Pinheiro

 

 

comentarios

Comentários estão fechados.