WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Progressistas jogam duro e negam apoio a Socorro Neri

Brasileia, Acre

 

No Acre, as paredes escutam e falam. Principalmente, quando se trata de uma reunião política com o carimbo de “fechada”, como a acontecida nos PROGRESSISTAS, em que estavam todas as instâncias partidárias, e o governador Gladson Cameli. Foi a primeira grande discussão sobre a sucessão municipal, na capital.

Segundo uma fonte, que estava no encontro, de forma democrática, o governador ouviu as razões de cada dirigente, e em nenhum momento fez qualquer imposição.

O momento mais duro e tenso ficou por conta da fala do ex-deputado José Bestene (PROGRESSISTAS), rechaçando um possível apoio à candidatura da prefeita Socorro Neri (PSB) pela sigla. “Não apoio essa mulher (Socorro). Você, Gladson, me incumbiu de lhe convidar para se filiar no nosso partido, falei com ela, ficou de dar uma resposta imediata e não deu. Por acaso a encontrei e perguntei sobre a resposta, e ela me disse que ia ficar no PSB, porque não confiava em você. E ainda assim quer que seja a nossa candidata? Não conte comigo, Gladson”, disparou Bestene.

Cameli só escutou. Em nome da senadora Mailza Gomes (PROGRESSISTAS), falou o presidente do diretório municipal, Pastor Reginaldo, reafirmou que há um consenso na sigla em torno da candidatura à PMRB do ex-prefeito Tião Bocalom (PROGRESSISTAS). A fonte que passou a informação ao BLOG elogiou a posição do governador em respeitar o posicionamento de cada orador a favor da candidatura própria.

Ficou decidido ao final, que uma nova reunião será marcada, desta feita com a presença do Tião Bocalom. Outra posição tirada no encontro foi que qualquer decisão que for tomada como definitiva tem de ouvir o senador Sérgio Petecão (PSD), que foi incumbido pelo governador de fazer uma articulação política para a escolha de uma candidatura própria do PROGRESSISTAS para a prefeitura da capital. Foi uma reunião respeitosa, feita com muita maturidade. E serviu para o Gladson ouvir seu partido.

Redação FN

Fonte: Ac24horas

Fronteira News Acre - Banner Topo

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.