Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Primeiro caso confirmado de coronavirus da Região Norte é registrado no Amazonas

Manaus – O Comitê Interinstitucional Ampliado de Gestão de Emergência em Saúde Pública confirmou na tarde desta sexta-feira (13), o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) em Manaus. A paciente é uma mulher de 39 anos que retornou de Londres no último dia 11 de março.

Durante coletiva de imprensa, membros do comitê ressaltaram que a mulher encontra-se com estado de saúde estável e que está sendo monitorada por profissionais qualificados.

O comitê informou, ainda, que é importante evitar locais e eventos que tenham grande aglomeração de pessoas. Foi informado ainda que aulas de pessoas com mais de 60 anos, assim como encontros de grupos da terceira idade serão suspensos por, pelo menos, três semanas.

Ações

Diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Manaus, o prefeito Arthur Neto disse que irá decretar Estado de Emergência na capital e adotar as medidas iniciais que venham resguardar a população.

Entre as ações da prefeitura está a antecipação da primeira parcela do 13° salário dos aposentados e pensionistas, de julho, para o dia 24 de março. A mesma medida foi adotada na quinta-feira (12) pelo governo federal, uma vez que os idosos são, comprovadamente, mais vulneráveis ao Covid-19. “Queremos garantir a tranquilidade financeira necessária para que possam se prevenir”, destacou o prefeito.

Por:Redação

você pode gostar também