WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Epitaciolândia no combate ao COVID-19

30 DE MARÇO DE 2020, EPITACIOLÂNDIA, AC

Hoje, pela manhã, a Secretaria de Saúde e Prefeitura de Epitaciolândia reuniram-se, em caráter de urgência, para avaliarem ações já realizadas, bem como para planejar as próximas ações em conformidade com o plano de contingência. Segundo Terezinha Ribeiro (secretária de saúde), o município conta com uma unidade de saúde só para receber pacientes com sintomas do vírus. “Temos uma unidade de saúde, Manoel Araújo da costa, no Bairro Satélite, só para casos suspeitos, em que é realizada a triagem, o devido isolamento e a coleta do material”.

Já o Prefeito Tião Flores posicionou-se no sentido de que devemos continuar em quarentena, tendo em vista que não existem boas estruturas hospitalares para enfrentar uma pandemia com essa agressividade.

“Não suportaremos um surto, a situação é preocupante, e aqui, agradeço às famílias por  não saírem de casa, não irem à padaria e supermercado”. Relatou

Declarou que procurará um diálogo com o Governo, e, que se for necessário, pedirá a retomada da quarentena total. “Muito temos feito no combate do vírus, mas não cabe ao Prefeito desobedecer um decreto Estadual. A prefeitura conta com apenas 2,70 de repasse por habitante, em que 2,00 provém do Governo Federal e 0,70 do Governo Estadual, ou seja, aproximadamente 51 mil. Muito pouco, mas temos que nos virar com o que temos”.Concluiu.

Médicos e Enfermeiros da Unidade mostraram-se solidários e agradeceram à UFAC (Universidade Federal do Acre) pela doação de mascaras, luvas e protetores de rosto.

 

Por André Pinheiro

comentarios

Comentários estão fechados.