Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Prefeitura de Brasiléia X O Olhar da Oposição – Contra o Tempo

Brasiléia, Acre

                                            

Na corrida contra o tempo, prefeitura de Brasiléia tenta não atrasar suas obras, com previsão de inauguração ainda para esta quinta-feira (02/07), às 16h.

Além da pracinha (Leonor Ribeiro da Costa), também está sendo feito um mega tratamento asfáltico nas ruas adjacentes, que compreendem todo o entorno e que se estende pela Rua Areal adentro, no Bairro Ferreira Silva.

Como já foi dito em outras matérias – segundo informações oriundas da gestão municipal – quanto aos recursos, estes provém da parceria da Prefeitura com o Governo, o que certamente poucas pessoas sabem.

Mas realizando uma análise do atual cenário político, olhando atentamente para os dois lados, percebe-se o jogo que se instala tanto de um lado – a atual gestão – quanto do outro – a oposição.

É possível notar o quão aflita está a oposição com as obras acontecendo, que de certa forma, mesmo que “tardias”, alegra a população e mostra que nem tudo está perdido, e que sim, é possível continuar fazendo mais e melhor.

Por outro lado, vemos uma gestão que está trabalhando porque precisa mostrar serviço e sabem que o momento não é vantajoso, pois as eleições já acontecerão em Novembro, num período invernoso, em que a “lama” e a chuva se sobressairá sobre o asfalto limpo e bonito que está sendo recém construído.

A população é imediatista e esquece muito rápido do que foi feito, tanto de bom quanto de ruim. O que o povo almeja mesmo é ver o progresso do município, com ruas limpas e trafegáveis, praças em bom estado, segurança pública ativa e bem equipada, comércio aquecido e estimulado com emprego, é isso o que as pessoas almejam e sempre de forma constante, mesmo que o momento não seja favorável à gestão.

Contudo, ressaltamos que nem este e nem aquele é o melhor, pois bom é aquele que “arregaça as mangas” e vai à labuta. Bom mesmo é aquele que aproveita as oportunidades que surgem, e que enfrenta os desafios apresentados, sempre em prol do povo.

Cabe ao eleitor avaliar, sem ódio, sem rancor e sem olhar para o retrovisor, usando a razão e com a certeza, confirmar mais 4 anos. Mas para confirmar mais 4 anos, é importante que levemos em consideração os  últimos 15 anos.

Desta maneira, sem influência de quem não tem nada para somar, é possível se chegar às próprias conclusões. E assim, podemos sonhar mais um sonho, e que venha 2021.

Por André Pinheiro

Redação FN

 

você pode gostar também