Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Prefeito Sérgio Lopes fala sobre as repercussões da vacinação dos operadores da segurança pública

Os rumores de que Sérgio Lopes teria comprometido a vacinação de idosos no combate ao Covid-19 por ter priorizado a segurança pública ganhou destaque em publicação Nacional, sendo pauta de muitas perguntas sem respostas. Dúvidas e falta de conhecimento a cerca do assunto, dificulta o entendimento da população.

Diante do ocorrido, procuramos o Prefeito para sabermos se, de fato, existe algum processo instaurado a cerca da sua decisão de escolher vacinar prioritariamente os Agentes de Segurança Pública do município e se esta atitude teria prejudicado a vacinação dos idosos, que prontamente, nos elucidou informando que até o momento, o que existe é apenas um procedimento de investigação que está sendo feito pelo Ministério Público, que inclusive já foi ouvido e que de maneira alguma, comprometeria a vacinação dos idosos.

Áudio:

 

Também perguntamos ao Prefeito se ele temia sofrer represálias por suas decisões, que também nos respondeu por áudio que suas ações foram todas realizadas de forma legal e fundamentada, ressaltando mais uma vez que atendeu a uma solicitação da Delegada, Carla Brito, com prévia consulta e aprovação do Conselho Municipal de Saúde, e que até o presente momento, 90 operadores de segurança pública foram vacinados.

O Prefeito defende a readequação do Plano Nacional de Vacinação de acordo com a realidade local de cada município, contestando veemente que tenha realizado algum tipo de inversão em sua ordem.

Áudio:

 

Sérgio Lopes relatou à redação do grupo FN que se sente tranquilo, pois sabe que fez a coisa certa, pois segundo ele: “Primeiro temos que cuidar de quem cuida da gente, para que assim, possamos combater o coronavírus com maior eficácia”, relatou.

 

 

você pode gostar também