WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Política/Coronavírus: “Quem é quem…

Brasiléia, Acre 28.05.2020

Em Fevereiro de 2020 vivenciamos uma catástrofe mundial, o coronavírus estava praticamente por todos os lados, já havia chegado no Acre inclusive, mas em Brasiléia não tínhamos registros ainda. No dia 09 de Maio de 2020, o Fronteira News divulga o 1º caso e a história muda de curso: um bombeiro, que a serviço, transitava livremente de Rio Branco para Brasiléia – um erro do Estado.

Mas ao contrário do que todos pensavam, o vírus não atingiu apenas uma ou duas pessoas. Se espalhou rapidamente e hoje registram-se 34 infectados e duas mortes, em um momento precário, com uma equipe reduzida, em que muitos desses profissionais já foram até afastados por estarem infectados, como: Equipes Médicas Estaduais e Municipais, Bombeiros, Exército e Polícia Militar e outros.

Odonto Acre

Desde então, vimos a Prefeitura local se desdobrar: Decretos e mais Decretos, Barreiras Sanitárias, campanhas, doações etc.

Erros e acertos poderão ser detectados, mas a Gestão Municipal vem fazendo o seu papel.

É importante registrar que essa catástrofe veio em um momento em que as agremiações políticas se articulavam para apresentar seus pré-candidatos, e até apresentaram, mas não tiveram muito tempo para fazer a “festa”. Surgiu a quarentena, em que tivemos interrompidas as aglomerações de pessoas, que mesmo já com a proibição, houve registros de algumas reuniões partidárias, nas quais duvidosamente se respeitavam as normas da OMS.

Nos encontros se planejava como tomar o município da atual Gestão. Em cada um, víamos pessoas comprometidas em sua pré-candidatura, que dentre tantas falas, uma é bem marcante: “Vamos cuidar do Município”.

Entretanto, em pleno auge da contaminação do coronavírus, fazemos as seguintes perguntas:

Cadê o compromisso que estes pré-candidatos tinham para com o município? Ou tratavam-se apenas de falácias?

Só existe compromisso com o município quando dinheiro e poder está em jogo?

Só é possível fazer algo pelo município se estivermos empossados em algum cargo público?

Pinturas Publicidade

O fato é que o combate ao coronavírus é de responsabilidade de todos e não somente das Gestões. Qualquer um do povo pode expor a sua sugestão, e ela pode sim, fazer toda a diferença.

Se você leu toda a matéria, perceberá que uma briga política é tão somente por espaço, que em muitos não há qualquer interesse em cuidar de pessoas. Quem gosta de pessoas não espera ser remunerado para demonstrar o seu afeto.
Ter currículo é primordial numa Gestão, mas de nada vale o currículo se não houver amor pelo próximo.

Fronteira News Acre - Banner Topo

“Quem sabe faz a hora e não espera acontecer”!

 

Por André Pinheiro

 

 

 

 

comentarios

Comentários estão fechados.