Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Polícia prende mais de 50 pessoas durante operação de combate a crimes de roubo

A Policia Civil realizou na manhã desta quarta-feira, 17, um balanço da Operação Voleur, que ocorre em todo o país e tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão para o combate ao crime contra o patrimônio, como roubo, furto, furto qualificado, extorsão, extorsão mediante sequestro, entre outros.

A operação vem sendo realizada ao longo do mês e envolveu, no Acre, a participação de 114 integrantes da polícia civil entre agentes, escrivães e delegados.

O saldo da operação, apresentado pelo Diretor Geral de Polícia Civil do Acre, Josemar Portes e Felipe Martins, delegado titular da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), foi extremamente positivo, apesar dos números ainda serem parciais, com a possibilidade de aumento.

Ao todo, a operação conseguiu prender em ações que foram cumpridos em praticamente todo o estado 43 mandados de prisão e 9 apreensões de menores envolvidos em conflitos contra a lei. Além das prisões, a polícia conseguiu capturar 7 armas, mais de 20 celulares, além de recuperar 16 veículos roubados.

“É importante ressaltar que muitos desses presos são envolvidos com organizações criminosas. Esses roubos e furtos fazem parte da estratégia dessas organizações para conseguirem fazer caixa com o resultado desses crimes”, destacou Josemar Portes.

Fonte: AC24Horas

você pode gostar também