WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Patente da Sony mostra controle que reconhece usuário pelo toque

No mundo Nerd

A Sony registrou uma patente de um controle de videogame que pode reconhecer o usuário pelo toque dele no próprio acessório.

Não se sabe ainda se esse recurso estará disponível no DualSense, novo controle do PlayStation 5, o que é bem improvável.

No entanto, isso mostra que a empresa está ainda trabalhando em novas tecnologias que devem chegar ao público em breve.

O The Gaming Record divulgou que a nova tecnologia patenteada pela Sony permite que o controle leia o toque das mãos, a pressão da pegada e os movimentos feitos com ele no espaço.

Esse conjunto de dados seria o suficiente para “logar” um jogador na rede, sem a necessidade de senha, garantindo que só a pessoa tenha acesso a seus dados e saves de jogos.

O DualSense, por sua vez, também vem prometendo uma série de novidades. Uma delas é o chamado feedback háptico, que permite que o jogador sinta texturas diferentes no controle de acordo com a vibração específica em cada parte dele.

Alguns botões também terão resistência diferenciada de acordo com a configuração dos jogos, proporcionando experiências mais realistas em games de tiro e outros.

Sobre o PlayStation 5

PlayStation 5 é o próximo console da Sony e irá suceder, em breve, o PlayStation 4. Ele foi mencionado pela primeira vez por Mark Cerny, engenheiro chefe da empresa, em uma entrevista concedida em abril de 2019.

Em outubro do mesmo ano, a Sony confirmou oficialmente o PlayStation 5 para o mundo e divulgou suas novidades.

O console deve contar com um poderoso processador de oito núcleos, inspirado na terceira geração de chips Ryzen, da AMD; suporte à tecnologia ray tracing e gráficos na qualidade 8K; SSD como unidade de armazenamento e retrocompatibilidade com os games do seu antecessor.

Os primeiros jogos do PlayStation 5 já foram divulgados. Entre eles, estão: Godfall, The Lord of the Rings: Gollum, Watch Dogs: Legion, Gods and Monsters, Rainbow Six Quarantine e Outriders.

O PlayStation 5 chega ao mercado no final de 2020, mais precisamente perto das festas de final de ano.

Redação FN

Fonte ei nerd

comentarios

Comentários estão fechados.