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Margarete Modas
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Orçada em mais de R$ 60 milhões, obra do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia avança mais uma fase

Trabalhos no local começaram neste mês de setembro com terraplanagem, escavação, limpeza da área, construção do canteiro e outras etapas. Estacas da ponte começaram a ser instaladas.

As obras do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia, no interior do Acre, entraram em uma nova fase . As equipes perfuraram o solo para instalação da primeira estaca que vai sustentar a estrutura da ponte.

O serviço é executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), por meio de uma empresa terceirizada.

Durante a campanha eleitoral em 2018, o governador Gladson Cameli prometeu, durante um debate em canal de televisão, que iria fazer o anel viário. A execução da obra faz parte das promessas do governo.

A ponte liga as cidades de Brasileia e Epitaciolândia e é considerada uma obra estratégica para o tráfego na Rodovia Interoceânica, que vai até o Peru. A ideia do empreendimento é a integração econômica e social dos países da América do Sul. O contorno viário vai facilitar o comércio acreano com a Ásia.

O presidente do Deracre, Petrônio Antunes, explicou que a obra tem as seguintes fases: terraplanagem, construção de canteiro, limpeza, drenagem, escavação da fundação, fundação da ponte e pavimentação.

Ele acrescentou que já foi feita a montagem do canteiro, limpeza da área do anel e terraplanagem. As equipes começaram a escavação do bloco temporário e essa semana chegou a máquina para perfurar as estacas de sustentação.

A ponte vai ser de pista dupla com 250 metros e 10 quilômetros de estrada entre os dois municípios sobre o Rio Acre. O empreendimento deve beneficiar os municípios do Vale do Alto Acre.

“O Deracre é o órgão que executa e o recurso vem por meio do Dnit através de convênio. Estamos avançando na terraplanagem e a fundação”, resumiu.

Por G1

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