WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

No Acre: Mesmo com reabertura do comércio na Bolívia, Fronteira com Cobija segue fechada

Brasiléia, Acre

 

As fronteiras internacionais do Brasil seguem fechadas para entrada e saída de pessoas, informa a Receita Federal no Acre. Seguem em vigência as portarias presidenciais e interministeriais que promovem restrição no acesso de estrangeiros no país, segundo orientação do Serviço de Vigilância Sanitária levando em conta a pandemia da Covid-19.

O inspetor-chefe da Receita em Epitaciolândia, Alexandre Antunes, expediu ofício aos órgãos de controle de fronteira informando que o novo regulamento está causando um desentendimento, sendo sua interpretação confundida como uma abertura de fronteira.

“A nova regulamentação boliviana local estabelece regime facilitado na importação de produtos para ingresso de produtos até um limite de valor, de maneira que pequenos comerciantes possam importar com normas facilitadas. A regulamentação boliviana não altera as normas brasileiras para o comércio exterior”, informa Antunes.

Ele completa dizendo que “a nova regulamentação também não se confunde com abertura da fronteira. Faz-se extremamente necessário que as autoridades em nível Estadual e Municipal estabeleçam acordos para que a abertura gradual seja efetivada, com mecanismos de controle sanitário para os cidadãos fronteiriços e veículos de pequeno porte que necessitem transitar entre as cidades envolvidas”.

Um alto oficial do Exército também se pronunciou sobre o tema: “estão sendo veiculadas notícias e mensagens de WhatsApp mencionando a abertura das fronteiras. Afirmo que o Exército Brasileiro não recebeu qualquer ordem para a flexibilização da nossa conduta quanto a proibição da entrada de estrangeiros no País. Em resumo, as fronteiras seguem fechadas para a entrada de estrangeiros no país”.

Nesta terceira semana de agosto, a Justiça Federal suspendeu as deportações sumárias de migrantes no Acre.

Redação FN

Fonte: Ac24horas

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.