WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

No Acre, MPF acompanha execução do Programa Mais Médicos

Brasiléia, Acre

 

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento administrativo para acompanhar a execução e a efetividade do Programa Mais Médicos no (PMM) estado do Acre.

O procedimento é de responsabilidade do procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, que enviou requisição de informações à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) para a instrução do procedimento.

A Sesacre deverá responder ao MPF no prazo de sete dias sobre as últimas contratações do Programa Mais Médicos no Acre, além de dizer quais os entraves para que a força de trabalho de médicos nos municípios acreanos possa ser reforçada por meio do programa.

O MPF também quer saber qual foi a última ação do Ministério da Saúde para a contratação e alocação de médicos no Acre por meio do PMM, e também qual é a quantidade de vagas disponíveis nos municípios acreanos, relacionando as vagas ativas, as ocupadas e as desocupadas.

A Sesacre também deverá descrever quais são as dificuldades encontradas para alocação de profissionais de saúde do PMM nas áreas de atenção de média e alta complexidade.

Além disso, o MPF também questiona se o Programa Médicos pelo Brasil já foi implementado no Acre

As informações prestadas pela Sesacre serão analisadas pelo MPF no âmbito do procedimento e irão embasar as futuras decisões sobre o caso.

Redação FN

Fonte: acreagora

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.