WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

No Acre Conselho Universitário avalia nesta quarta (26) resolução do ensino remoto na Ufac

Brasiléia, Acre

O Conselho Universitário (CONSU) da Universidade Federal do Acre (Ufac) irá avaliar na manhã desta quarta-feira, 26, o texto preliminar que apresenta a resolução do Ensino Remoto Emergencial (ERE) temporário, pensado em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A avaliação se dará por meio de videoconferência. A instituição lançou recentemente um questionário online pedindo a opinião dos acadêmicos para fazer um levantamento sobre o acesso dos estudantes à internet. O objetivo era obter informações para desenvolver um plano de atividades para serem feitas distribuídas durante a pandemia.

Com os dados obtidos, a Ufac iria elaborar atividades até a retomada das aulas presenciais. As aulas na instituição estão suspensas desde março, quando foi decretado o isolamento social.

O CONSU já aprovou a possibilidade de aulas remotas para os cursos de pós-graduação. A matéria foi aprovada com 58 votos a favor, 26 votos contrários e 9 abstenções. À época, o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Richard Brilhante, afirmou que a preocupação está no fato de os estudantes que não dispõem dos materiais tecnológicos necessários para acesso às aulas.

“Qualquer tipo de atividade remota proposta deve vir acompanhado de ações que reduzam as desigualdades presentes no dia a dia da universidade, não o reforço dessas”, afirmou.

A diretora de Pós-graduação Ufac, Dra. Margarida Lima Carvalho, explicou a um jornal que a resolução aprovada é voluntária e deve ser aprovada pelos colegiados dos programas. “Essa Resolução aprovada no CONSU refere-se a retomada do ensino de pós graduação na forma remota. Já o retorno para a graduação ainda está em discussão no Grupo de Trabalho (GT) acadêmico”, afirmou.

Redação FN

Fonte: Ac24horas

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.