Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Neném Almeida denuncia descaso de falta de merenda escolar em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta terça-feira, 26, o deputado estadual Neném Almeida (Podemos) usou seu espaço na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para protestar sobre a falta de merenda em escolas do município de Cruzeiro do Sul.

O parlamentar destacou que a denúncia chegou até ele por meio do vereador do município, Elter Nóbrega. “Vivemos em total desgoverno! Não houve o planejamento prévio do governo estadual para o retorno dos alunos às escolas. Essa Casa já havia alertado sobre a falta de materiais de higiene, sobre a falta de materiais de proteção contra Covid-19 para os servidores e, especialmente, para os alunos. Mas a situação se agravou ainda mais, nos últimos dias tenho recebido uma série de denúncias, vindas de Cruzeiro, alertando sobre a falta de merenda para os alunos do município. É surpresa? Não é! ”, disparou.

Almeida relatou ter recebido várias reclamações de professores e diretores da rede estadual de educação sobre a carência de recursos para o custeio. Com a chegada da pandemia houve a redução da equipe de limpeza e conservação das unidades escolares.

Neném disse ainda que com o retorno das aulas presenciais, o Estado não tomou providências para garantir condições mínimas para os alunos. “A falta de um planejamento sério acaba prejudicando mais uma vez uma parte frágil da sociedade. O vereador do município de Cruzeiro do Sul, Elter Nóbrega, disse que lá você pode dividir o tipo de merenda em dois grupos, a incompleta e a que não existe. Mas fiquem atentos, daqui a pouco as redes sociais do governo vão se encher com fotos de crianças sorrindo. É o famoso “para inglês ver””, finalizou o parlamentar.

Fonte: Ac24Horas

você pode gostar também