WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

NA CAPITAL – PS desocupa 3º andar para atendimento exclusivo, covid-19

ACRE 04-05-2020

A situação do coronavírus no Acre se agrava a cada dia e o temor é que se a curva de contaminação não diminuir o sistema de saúde do Acre entre em colapso, como acontece no Amazonas, que é hoje o estado que mais preocupa no Brasil.

Prova do temor das autoridades de saúde, foi o anúncio interno neste domingo, 3, de que o terceiro andar do pronto-socorro de Rio Branco será transformado em atendimento exclusivo para pacientes com coronavírus.

Atualmente, a taxa de ocupação de todos os leitos, entre UTIs e leitos normais destinados aos pacientes com coronavírus, é de 93%. A situação é extremamente preocupante. De acordo com depoimento de médicos, se chegarem dois pacientes precisando de entubação, não haverá como atendê-los.

Com a UPA lotada, com pacientes entubados, quarto andar com 5 pacientes entubados e outros 15 internados com possibilidade de desenvolver quadro de insuficiência respiratória, CEC Covid e UTI do Pronto-Socorro também lotadas, a saúde acreana decidiu desocupar o terceiro andar da unidade de saúde para atendimento exclusivo de pacientes com coronavírus.

Ocorre que era terceiro que já está sendo desocupado é que estavam pacientes de ortopedia e também onde funcionava a Unidade de Dor Torácica, que é a enfermaria de pacientes cardiológicos, onde são tratados pacientes com problemas cardíacos.

Para ser possível o aumento na capacidade de atendimento da saúde aos pacientes com coronavírus, os pacientes do terceiro andar estão sendo remanejados para outros setores e os médicos cardiologistas vão trabalhar em sistema de sobreaviso.

Por André Pinheiro

 

 

fonte: ac24horas

comentarios

Comentários estão fechados.