Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Moradores de bairros de Rio Branco reclamam da falta de água; Saerb orienta evitar o desperdício

Moradores do bairro Bela Vista procuraram o ac24horas para relatar que há vários dias não cai água em diversos locais da região.

 

https://www.instagram.com/mahoustore/

 

“Quando vem água é de madrugada e não sobe para as caixas, se não tiver bomba fica sem água. Estamos com uma semana que não cai um pingo nas ruas São Peregrino, Jorge Amado e outras. Neste calor não tem como ficar assim, isso é uma calamidade”, diz a moradora Francisca Lima.

 

As reclamações não se restringem apenas ao Bela Vista, moradores de outros bairros, como Parque das Palmeiras, também sofrem com o problema.

 

A reportagem procurou o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco, o Saerb, sobre as reclamações. Enoque Pereira, diretor da autarquia, deu as explicações.

 

“Ontem tivemos uma quebra de um registro no reservatório e impossibilitou abastecer o Bela Vista e teve que ficar parado a noite toda. Neste momento, estamos dando manutenção neste registro e assim que for resolvido vamos retomar o abastecimento para essa região. Em relação a uma semana sem água, estamos em pleno verão onde aumenta muito o consumo. Se o pessoal da parte baixa da cidade do bairro não tiver consciência e evitar o desperdício, quem mora na região mais alta vai ter dificuldade. Já o Parque das Palmeiras, como é um bairro mais distante do reservatório, qualquer problema na rede afeta o abastecimento, mas já estamos retomando para voltar ao normal”, afirmou.

 

https://www.instagram.com/techvwear/

 

Por Ac24Horas

você pode gostar também