Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Ministro das Comunicações virá ao Acre assegurar internet e TV Digital na floresta

Brasiléia, Acre

O ac24horas noticiou com exclusividade nesta quarta-feira, 2, que o Acre foi excluído da primeira fase do maior programa de telecomunicações do Brasil voltado para a Região Norte, anunciado pelo governo Jair Bolsonaro nessa semana.

Após tomar conhecimento da reportagem, o Ministro das Comunicações, Fabio Faria, garantiu que virá ao Acre na segunda quinzena desse mês de setembro e explicou o motivo de o Estado – que possui algumas das cidades mais isoladas da Amazônia – não ter sido inserido nesta primeira etapa, que estava prevista, até então, para contemplar apenas Amapá, Pará e Amazonas.

Faria pretende chegar ao Estado para anunciar um prazo para que o projeto de conectividade abranja as florestas do Acre. Segundo o ministro, o programa que trará conectividade para a Região Norte já estava em implantação quando ele assumiu o Ministério das Telecomunicações. “Portanto a fase atual de implantação do projeto se deu baseada em outras premissas”, disse.

O senador Márcio Bittar (MDB) interviu na questão fazendo sugestões e alguns pedidos para o ministro, que acatou as recomendações do parlamentar e garantiu que o Acre será contemplado e terá atenção necessária do Ministério.

“A população do Acre pode ficar tranquila, pois o Estado receberá todos os investimentos necessários para facilitar as comunicações. Assim que assumi o Ministério, e após encontros com o Senador Marcio Bittar, colocamos o Acre como prioridade nos programas de conectividade”, afirmou o Ministro das Comunicações Fabio Faria.

O ministro informou que o orçamento de 1,4 bilhão será integralmente aplicado na região norte, incluindo o Estado do Acre.

Redação FN

Fonte: Ac24horas

você pode gostar também