Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Jovem que se perdeu em mata na véspera de Natal é resgatada após três dias no interior do Acre

A jovem Maria Helena de Oliveira Brito, de 22 anos, foi resgatada após ficar três dias perdida em uma área de mata da cidade de Xapuri, interior do Acre. Segundo a família, a jovem tem deficiência mental e entrou na mata após ter um surto na quarta-feira (23).

Na véspera de Natal, na quinta (24), Maria Helena saiu cedo de casa enrolada em um cobertor e entrou na mata. A jovem tinha ido passar o Natal na casa da irmã, no Ramal da Alegria, zona rural da cidade.

Na noite de domingo (27), Maria Helena pediu socorro para moradores da região, que acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima foi achada desidratada, fraca e com fome. Ela foi levada para o hospital do município, onde permanece internada.

Nesta segunda-feira (28), a mãe de Maria Helena, Maria Orlene, disse ao G1 que a filha sofreu alguns ferimentos e arranhões enquanto estava dentro da mata. Segundo ela, a jovem não se lembra de nada do que aconteceu enquanto esteve perdida.

“Ela está melhor, comendo e sem febre. Ela se separou do marido há uns três meses. Os dois filhos que eles têm estão com o cunhado dela, que ficou com a guarda. Ela ligou para ele [ex-marido] para falar com os meninos, mas ele disse que não ia deixar. Ela ficou desesperada”, contou Maria Orlene.

Ainda conforme a mãe, a jovem chegou a ficar internada este ano no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), em Rio Branco. Além disso, ela tem problemas com álcool e na quarta (23) tinha bebido bastante na zona rural.

“Ela passou seis meses em uma clínica, mas quando saiu o marido não tinha deixado os vícios e ela voltou a beber. Trouxe ela para Xapuri, mas ele a proibiu de falar com os meninos e de vê-los para obrigar ela a voltar. Ela ficou assim porque tinha bebido muito”, lamentou.

A mulher explicou também que o ex-genro também tem problemas com álcool e faz uso de entorpecentes.

Resgate

A comandante do Corpo de Bombeiros de Xapuri, tenente Marcela Sarkis Sopchaki, contou que a família de Maria Helena procurou a equipe para relatar o sumiço na sexta-feira (25), mas sem pistas de onde a parente estava.

A equipe aconselhou a família a registrar um boletim de ocorrência e buscar mais orientações sobre possíveis paradeiros. Os moradores da região falaram que Maria Helena tinha entrado na mata e, a partir de então, os bombeiros passaram a fazer buscas.

“Montamos uma equipe para fazer buscas por ela na mata, que é nossa responsabilidade. Encontramos vestígios dela, mas a chuva começou a apagar esses vestígios. No cair da noite de domingo [27], encerramos as buscas para voltar nesta segunda”, relembrou.

A tenente acredita que Maria Helena se desesperou ao não conseguir sair da mata e chamou por ajuda de moradores. Quando foi achada, a jovem não conseguia ficar em pé e não falava direito.

“Chegou para a gente que ela tinha entrado na mata fugindo da irmã e não conseguiu sair. Ela chegou a ouvir os bombeiros chamando, não respondeu, mas a fome deve ter batido e não conseguiu sair”, finalizou.

Fonte: G1

você pode gostar também