Um fato inusitado ocorrei com a adolescente Raquel Braga Abreu, 17 anos, nesta terça-feira, 9. A jovem teve seu bebê no barco em que se deslocava de Porto Walter para Cruzeiro do Sul.

A moça iria ter o bebê em Cruzeiro, mas a criança não esperou para nascer. Raquel deu á luz a sua filha Ana Cecília, nas margens da comunidade Paraná.

Dois técnicos de enfermagem que também se deslocavam na lancha auxiliaram no parto. “Obrigado Deus por ter me colocado no caminho deste casal e dessa criança. Obrigado por estar no lugar certo e na hora certa. Onde não tinha que pensar duas vezes, pois eram duas vidas que ali estavam em jogo. Lugar inadequado sem as mínimas condições, mesmo assim o parto foi realizado com sucesso. Pude colocar em prática aprendizado de anos atrás e graças a Deus ocorreu tudo certo e que essa criança possa ser protegida por suas bênçãos sempre”, publicou e sua rede social um dos técnicos, Lucas.

Segundo o pai e companheiro de Raquel, Erinaldo Luciano da Silva, apesar da tensão, tudo valeu a pena com a chegada da filha. “Foi preocupante, fiquei sem reação, sem saber o que fazer, pois ainda tivemos que andar uns 10 minutos para achar a um lugar e conseguir uma tesoura, até que chegamos a uma flutuante e nos deram o objeto para cortar o cordão umbilical. A ajuda de algumas pessoas foi mais um alívio. Uma moça doou sua blusa para estancar o sangue e usamos as alças de uma máscara para amarrar o cordão umbilical”, contou emocioando.

Fonte: ContilNet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade