CARNAVALE CANTORES SITE (1)
WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
CARNAVALE CANTORES SITE (1)
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Jorge Viana relembra construção da Biblioteca da Floresta, feita durante seu governo: “Patrimônio amado pelo povo”

Incêndio

A Biblioteca da Floresta, um dos equipamentos públicos de cultura e educação mais importantes do estado, passou por maus bocados no último fim de semana. Um princípio de incêndio na noite do sábado (14). O fogo foi controlado pelos bombeiros.

Nota oficial

Em nota oficial do Governo, emitida na manhã do domingo (15), o estado afirmou que nada do acervo foi perdido com o incidente. Na nota, assinada pelo presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Manoel Pedro de Souza Gomes, o Governo afirma que “os danos, de ordem material, resumiram-se à sala de exposições e ao entorno da sala, onde o incidente se iniciou, não afetando os acervos existentes na Biblioteca”.

JV

Construída durante o governo de Jorge Viana (PT), a Biblioteca é dona de um dos maiores acervos do mundo sobre a Amazônia. Dois dias após o princípio de incêndio, JV tratou de ir até a frente do prédio para gravar um vídeo e postar nas redes sociais. O conteúdo é recheado de críticas ao governador Gladson Cameli (PP).

Relato

“A Biblioteca é um patrimônio valorizado e amado pelo povo da cidade, pela juventude, por tanta gente que aproveitou a oferta de educação, arte e lazer nos bons dias em que aquele espaço brilhava com as luzes da cultura. Em meu governo, quando idealizei e construí aquele espaço, sonhei com um futuro muito diferente do que temos hoje (…) É por isso que estou decidido a buscar um mandato para ajudar a mudar essa situação. A luta será longa e difícil, mas venceremos”, escreveu o ex-senador.

Fonte: Contilnet

comentarios

Comentários estão fechados.