Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Italiano cai em golpe e passa 15 anos achando que namorava Alessandra Ambrosio

Um jogador de vôlei italiano passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio após conhecer uma pessoa pela internet que usava fotos dela, mas se identificava como Maya. Durante esse período, Roberto Cazzaniga entregou 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a estelionatária, que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos.

“Tenho tantas dívidas, não é fácil ‘acordar do coma'”, disse Roberto, aos prantos.

A verdade foi revelada nesta terça-feira por um programa televisivo da “Mediaset”, que reuniu provas de que o homem estava sendo enganado mediante pedidos da família do atleta, que estava preocupada com ele e desconfiada da namorada virtual. De acordo com o portal “Il Fatto Quotidiano”, Roberto chegou a fazer empréstimos para enviar o dinheiro pedido pela namorada falsa.

“Um dia ele estava no quarto, no escuro. Eu o vejo chorar, pergunto o que ele tem e ele me diz que se apaixonou, mas essa mulher está na UTI para fazer uma operação cardíaca”, lembrou Danilo, irmão de Roberto.

Segundo a imprensa local, uma suposta amiga de Roberto participou do golpe. Aliás, foi ela quem teria apresentado a vítima à golpista, moradora de Sardenha, uma ilha italiana no Mediterrâneo. A estelionatária foi identificada pela mídia italiana apenas como Valeria.

Depois da transmissão na TV desmascarando a namorada falsa, Roberto procurou a polícia para prestar queixa. O caso será apurado.

Procurada pela “Mediaset”, Valeria negou envolvimento no golpe, dizendo ser uma amiga de “Maya”. A reportagem indagou por que ela recebia o dinheiro de Roberto, ao que a acusada respondeu: “Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim”.

Fonte: G1

 

você pode gostar também