Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Idoso é resgatado após cair em buraco de 20m de profundidade

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira, na cidade de Santa Maria. De acordo com o CBMDF, o resgate durou cerca de 1h40

Um homem de 67 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após cair em um buraco com 20 metros de profundidade na cidade de Santa Maria, em um lote em frente à DF-290. O caso ocorreu por volta das 13h desta sexta-feira (21/1), quando João Batista pisou na tampa de cimento que cobria a cisterna do local.

No momento do acidente, o idoso seguia em direção à casa de um vizinho. Outros moradores tentaram retirar a vítima do buraco, mas não obtiveram êxito no resgate, por isso acionaram o CBMDF.

Veja imagens do resgate:

Segundo os militares, as equipes decidiram por uma retirada rápida do idoso – que estava responsivo e consciente –, em razão da forte chuva no local e da possibilidade de desabamento das extremidades do buraco.

Nas imagens, é possível ver o momento em que o idoso é içado para fora do buraco. O militar vai abaixado até a vítima, faz a amarração de resgate no acidentado e, juntos, são puxados por outros membros da equipe. A área ao redor da cisterna havia sido protegida e um tripé foi montado sobre o buraco, para auxiliar no socorro da vítima.

Após o resgate, o idoso passou pelos primeiros socorros, e precisou ser imobilizado e encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria. H suspeita de que a vítima apresentava múltiplas fraturas nas pernas. Ao todo, a operação durou cerca de 1h40 e empregou três viaturas e 13 militares.

Fonte: Metrópoles

você pode gostar também