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Governo atinge a marca de 800 serviços digitais na pandemia

Brasiléia, Acre

 

O governo federal atingiu a marca de mais de 800 serviços públicos federais digitalizados durante a pandemia de coronavírus. O processo de digitalização começou em janeiro de 2019 e só neste ano, no período de isolamento social para evitar contágio da covid-19, foram incluídos mais 200 serviços.

Entre os mais acessados, o auxílio emergencial de R$ 600 para a população de baixa renda beneficiou mais de 65 milhões de pessoas desde abril. O programa foi o primeiro de transferência de renda 100% digital, do cadastro, passando pelo cruzamento de dados, até ao pagamento. Foram pagos até agora R$ 116,8 bilhões.

“No auxílio emergencial, a gente viu a política digital em grande escala. O brasileiro não apenas adotou o canal digital, mas ajudou as pessoas a ter acesso. Essa solidariedade é muito importante, porque a tecnologia digital tem que aproximar, não afastar. Isso é uma prioridade dessa gestão”, afirma o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro.

A solicitação do seguro desemprego e da carteira de trabalho também teve grande demanda neste período.

Com as unidades de atendimento fechadas nos estados e municípios, os trabalhadores puderam pedir o seguro pela internet.

Somente na primeira quinzena de junho, o número de pedidos alcançou 351.315. Desse total, 250.880 (71,4%) foram realizados pelo serviço digital.

Redação FN

Fonte:R7

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