WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Governo americano pedirá à Suprema Corte pena de morte para autor de atentado de Boston

No mundo

Por: Artemio Sanches

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos pedirá à Suprema Corte que analise o caso do autor do atentado na Maratona de Boston em 2013, na esperança de que mantenha sua pena de morte, anulada em segunda instância, afirmou o promotor de Massachusetts, Andrew Lelling.

“Nossa esperança é que isso resulte na restauração da sentença original e possamos evitar um novo processo sobre a fase da pena de morte”, disse o promotor em nota divulgada na noite de quinta-feira (20).

“A gravidade dos crimes de Djokhar Tsarnaev o coloca na categoria restrita de criminosos para os quais a morte é uma punição proporcional”, acrescentou.

Um tribunal de apelações em 31 de julho anulou a sentença de morte de Djokhar Tsarnaev, de 27 anos, pelo atentado à bomba na Maratona de Boston e encaminhou o caso para o tribunal competente para uma nova sentença.

O tribunal anulou somente a parte da sentença relacionada à pena de morte.Os juízes aceitaram o argumento da defesa de que o processo de seleção do júri foi cercado de irregularidades.

Após a decisão, o presidente dos EUA, Donald Trump, insistiu que Tsarnaev deveria ser condenado à morte.

“Tantas vidas foram perdidas ou arruinadas”: a pena capital “raramente foi mais merecida” por alguém do que por Tsarnaev, tuitou Trump. “O governo federal deve exigir novamente a pena de morte. Nosso país não pode permitir que a decisão do tribunal de apelações continue em vigor”, afirmou.

Redação FN

Fonte: G1

comentarios

Comentários estão fechados.