WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Escândalo – mesmo projeto aprovado em Câmara de vereadores, Prefeito Ederaldo Caetano se nega cumprir e não repassa o dinheiro da merenda aos mais necessitado

Acrelândia, Acre

Mesmo tendo maioria na casa de lei municipal, Ederaldo Caetano, de acordo com as informações anexo, não cumpriu a lei aprovada pelos vereadores e as famílias carentes continuam sem a merenda.

Não se sabe se é porque o projeto que beneficia o povo é de autoria de um opositor à gestão, ou se é uma manobra para usar como afronta, ou quem sabe, nas eleições…?


Não sabemos, mas o fato é que os vereadores, Mauro do Granada,Tiririca e Ivanir do Fórum procuram a redação do Fronteira News com documentos para denunciar e tornar  público o que já foi denunciado no Ministério Público de Acrelândia no dia 03 de junho de 2020, como mostra documento recebido pelo MPAC.


Também apresentarão cópias da Lei municipal 724 de 18 de maio de 2020.
Segundo os vereadores, a ideia da aprovação desta lei é de levar alimento adquirido com a verba da merenda escolar às famílias dos alunos carentes da rede escolar do município.


Mas até agora nada foi feito, nos restando levar a demanda ao Promotor de Justiça da comarca, Dr Júlio César.


“O prefeito pode usar deste recurso para período de campanha? Coragem de fazer isto ele tem”, afirma o vereador Mauro.


Para Tiririca e Ivanir, não há justificativa para tanto atraso, tendo em vista que a prefeitura tinha licitação de merenda no início das aulas,  mas tudo parou no mês de março, não havendo justificativa para tanta demora.

“Nós como Legisladores e representantes do povo precisamos recorrer à imprensa para que possa ser visto por todos, o que vem acontecendo em Acrelândia”, relatou o vereador Ivanir.


“Os meios de comunicação local são calados no que se trata de matérias negativas aos gestores, são tímidos em mostrar a negatividade das ações, por isto viemos aqui pedir ajuda e trazendo documentos para comprovar que não estamos usando de má fé”.


“O povo precisa saber que algo está errado e que tem trama sendo armada para próximo das eleições, ou quem sabe no período eleitoral causando assim crime eleitoral”.


“Esperamos que o Promotor de Justiça de Acrelândia bem como Tribunal Eleitoral atentem-se para estas questões”.


“Só nos resta esperar que a justiça nos ajude, pois as famílias precisam deste amparo”.
Entregamos todas as provas a você André, planilhas dos repasses de verbas para a merenda que seria distribuídaa em formas de cestas básicas. Nos ajude, torne público, e desde já agradecemos pelo espaço, e agora nos resta esperar para ver como terminará tudo isto”, finalizou o vereador Mauro.

Áudio do vereador Mauro

Documentos anexos

A justiça não é boba, em ano eleitoral menos ainda. Abram os olhos Senhores Gestores, pois o Fronteira News não ficará de braços cruzados.

Por André Pinheiro

Redação FN

comentarios

Comentários estão fechados.