WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Entregadores de aplicativos realizarão nova paralisação neste sábado, em Rio Branco

Brasil-

 

A Família Motoboy Acre confirmou que vai aderir à nova paralisação nacional da categoria marcada para este sábado (25). Com isso, boa parte do serviço de disk entrega ou pedidos feitos por aplicativos deve sofrer interrupção em Rio Branco.

A categoria reivindica o fim dos bloqueios “indevidos” pelos APPs. “Você está trabalhando tranquilo, mas aí tem um dia em que você não recebe as viagens e o aplicativo quer lhe bloquear, às vezes por 24 horas e às vezes definitivamente. Mandam uma mensagem dizendo que acabou a parceria. Isso não pode acontecer”, protestou o motoboy Jackson Araújo.

Além disso, eles estão insatisfeitos com as “baixas” taxas de entrega pagos pelas empresas internacionais. “Elas sugam os motoboys. Querem pagar R$ 3,50 ou R$ 4 pro trabalhador que está na chuva, no sol, correndo risco de ser assaltado, fazendo de tudo para dar o melhor no atendimento”.

O movimento terá início às 8h no Calçadão da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco. Às 10h, o grupo segue em uma motocicleata rumo à praça do Juventus, onde ficarão concentrados até o início da noite, sem trabalharem.

Jackson frisou que a categoria não é formada apenas por entregadores por aplicativo. “Envolve todo mundo, mesmo aqueles que levam gás, água, que andam com maletinha amarrada na garupa, com sacola nos braços, diaristas e fixos”.

O motoboy comenta ainda que ele e os colegas têm pensado ações para que a sociedade os enxergue de forma diferente e valorize seu trabalho. Nesta semana, por exemplo, um grupo fez um mutirão de doações de sangue para salvar a vida de um companheiro acidentado.

Redação FN

Fonte: contilnet

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.