Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Em mensagem às mães, Gladson fala sobre construção de nova maternidade em Rio Branco

Em mensagem oficial alusiva ao Dia das Mães comemorado neste domingo (8), o governador Gladson Cameli falou sobre os investimentos em áreas como educação e saúde ao lembrar do mutirão de cirurgias pediátricas, escolas militares, contratação de novos professores, uniformes e kits escolares, o programa Prato Extra, a aquisição de mais de 100 microônibus para o transporte escolar e sobre o Cartão do Bem, auxílo financeiro do governo do Estado a famílias de baixa renda durante a pandemia.

Ainda em seu pronunciamento, Cameli voltou a anunciar a construção de uma nova maternidade estadual, que está em processo de licitação.

“Para as mães batalhadoras estamos indo em outros estados buscar empresas que queiram investir aqui no Acre para abrir novas vagas de emprego. E para todas as mães de hoje e do futuro é que estamos anunciando a construção de uma nova maternidade, que será a mais moderna da região Norte do país. Por isso, mais que uma mensagem estamos entregando o nosso esforço de coração para que nós tenhamos um Dia das Mães cada vez melhor no Acre”, disse o governador.

Maternidade Marieta Cameli

A maternidade vai receber o nome de Marieta Cameli, avó do governador que faleceu vítima de insuficiência respiratória e renal aos 93 anos em maio de 2020.

A previsão é de um investimento de R$ 95 milhões para a conclusão dos quatro estágios da obra.
A unidade vai contar com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica; 16 salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto); 7 salas de cirurgia e de parto cesariano; 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto; 30 leitos de UTI Neonatal, 30 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), 15 leitos de UCI Canguru, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, que vai atender gestantes de alto risco.

Fonte: Contilnet

você pode gostar também