WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Educação irá fornecer internet gratuita para instituições de ensino federais anuncia MEC

Brasileia, Acre

 

O Ministério da Educação anunciou, nesta quarta-feira (1º), a liberação de um pacote de plano de dados para estudantes carentes de universidades e institutos federais para a retomada das aulas durante a pandemia do novo coronavírus.

Em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Educação vai fornecer internet gratuita para alunos em situação de vulnerabilidade de institutos e de universidades federais — tanto do ensino básico e médio como das faculdades. Serão atendidos 400 mil alunos em um primeiro momento, mas a meta é atingir 1 milhão. A maioria deles está na região Nordeste.

As universidades e institutos federais deverão definir os sites e sistemas a que os estudantes terão acesso gratuito. Para os alunos que tiverem plano de dados, haverá subsídios para acessar sites definidos pelas instituições. Já aqueles que não têm plano poderão receber um chip para utilizar a internet.

No entendimento do MEC, a maioria dos estudantes tem acesso a equipamentos como laptops e celulares, mas o grande gargalo está na conexão, com pacotes de dados que não são suficientes para acompanhar aulas em vídeo e fazer downloads.

A partir da próxima semana, o governo abre a licitação para a compra dos planos de bônus de pacotes de dados. A meta é que, até agosto, os estudantes já estejam conectados e possam acompanhar as aulas online.

Redação FN

Fonte: R7

Fronteira News Acre - Anuncie aqui

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.