Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

DNIT surpreende Brasileenses com frente de serviço em Trecho crítico no perímetro de Brasiléia.

Brasiléia, Acre 31.05.2020

A Avenida Marinho Monte é um trecho Rodoviário da BR 317 que passa pelo município de Brasiléia e que por estar centralizada, torna-se mais movimentada, que por consequência, é a que mais apresenta problemas em sua infraestrutura e que por conta disso, merece mais atenção quanto a sua revitalização.

Há aproximadamente 18 meses, O Fronteira News tornou pública a insatisfação da população no que diz respeito ao “descaso” do DNIT: o abandono da Av. Marinho Monte.

Foram feitas diversas ligações para Sr. Diretor Regional do DNIT, Carlos Moraes, que sempre tratou a equipe do Fronteira News com muito respeito, mas nunca nos informou se quer um prazo ou data em que seriam realizados os devidos reparos na Avenida, o que refletia na insatisfação popular.

Meio às arestas, o Fronteira News mediou uma conversa entre prefeitura local e DNIT, a fim de que a prefeitura fizesse um paliativo no trecho em que houvesse maior dificuldade de trafegabilidade. Há quatro meses, assim foi feito, e desde então, só abandono e silêncio, mesmo quando a nossa equipe procurava satisfações por parte do DNIT.

Contudo, mesmo nos ocultando informações, certamente por conta dos créditos, fomos surpreendidos no dia de hoje com uma grande equipe de trabalho do DNIT montada na Av. Marinho Monte, mais precisamente no perímetro que liga os Frios Vilhena ao Hotel Tropical, em que está sendo feita toda a troca do solo para posterior asfaltamento, como nos mostra as imagens.

Diante disso, ressaltamos que o importante não é quem está fazendo ou quem a revindicou, mas sim quem está sendo beneficiado – a população.

A pergunta que fica é: “Por que o órgão responsável, ao ser procurado por esta equipe de reportagem (representando o povo) não nos informou, pelo menos, a data provável dos reparos da Avenida?

Ora, é direito de qualquer um do povo e dever da Administração Pública a publicidade de seus atos, principalmente no que se refere aos direitos e garantias fundamentais do ser humano. Como se já não bastasse o “abandono” perpetuado por longa data, ainda deixam de prestar informações a respeito do cronograma de trabalho.

Chega de politicagem e omissões, porque juntos faremos mais e bem melhor.

 

Por André Pinheiro 

você pode gostar também