Desvio utilizado para escoar produção de moradores é levado pela chuva no Acre: ‘Estamos quase isolados’

O desvio utilizado pelas famílias da Comunidade Polo Xapuri I, no Ramal da Variante, zona rural de Xapuri, interior do Acre, para escoar a produção foi levado pela forte chuva que caiu na cidade nessa terça-feira (23). Sem o desvio, os moradores não podem passar com os caminhões e levar as produções para vender na feira da cidade.

Com isso, o acesso à comunidade é feito apenas por ponte que suporta a passagem apenas de carros pequenos e motocicletas. O morador André Luiz Oliveira falou que a comunidade está praticamente isolada. Ele produz e vende requeijão e pão caseiro.

“Era uma ponte, mas caiu e foi feito um desvio, que foi embora agora. Estamos quase ilhados, não estamos totalmente porque fizemos uma ponte improvisada com tábuas. O desvio que o Deracre fez no meio do ano foi embora”, lamentou.

Segundo o morador, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) iniciaram uma obra no local e chegaram até abrir um bueiro para água da chuva escoar.

Cerca de 40 famílias moram na comunidade e precisam do acesso. “Tem o caminhão da feira que precisa entrar na sexta [26]. Se não tiver estrada não tem como escoar a feira, a produção. Tem uma ponte ali que está perigoso passar por cima, não tem condições de passar caminhão. Não vamos arriscar”, confirmou.

comentarios
você pode gostar também