Quase 100% dos leitos de UTI em Rio Branco estão ocupados

Informações divulgadas pela imprensa local, confirmadas por profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, dão conta que na tarde desta terça-feira, 26, Rio Branco praticamente atingiu a ocupação máxima de leitos de UTI nas unidades hospitalares das redes pública e particular.

A situação é extremamente grave. Eu, como deputado federal solicito ao governo do Estado a adoção de providências imediatas para que a necessidade dos pacientes que neste momento aguardam vagas em leitos em UTI, sejam atendidas, assim como a adoção de medidas concretas com relação ao agravamento da pandemia. É preciso evitar o colapso na saúde pública, como o que está acontecendo nos estados de Rondônia, Amazonas e Pará.

Também estou comunicando a situação ao Sr. Ministro da Saúde para que o governo federal nos apoie nesse momento.

Minha intenção não é causar pânico, mas alertar a população, e cobrar das autoridades a adoção de medidas urgentes, uma vez que segundo os parâmetros da Organização Mundial da Saúde, ao se atingir 85% de ocupação de leitos de UTI, é necessária a decretação de medidas duras de distanciamento social, e isso nesse momento não está sendo feito no nosso estado, o que pode indicar que em poucos dias que a situação pode se agravar ainda mais.

Mais do que nunca precisamos manter os cuidados para salvarmos nossas vidas e das pessoas que amamos.

Leo de Brito
Deputado federal PT-AC

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade