WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Covid-19: Vacinas poderão controlar a doença, mas não o vírus comenta medico do Butantan

Brasileia, Acre

 

De acordo com o diretor de Pesquisa Clínica do Instituto Butantan, o médico Ricardo Palacios, as vacinas em desenvolvimento no mundo contra o novo coronavírus poderão conseguir controlar a doença causada por ele, no entanto, nenhuma delas será capaz de acabar com a circulação do vírus no planeta.

“Nós queremos gerar uma expectativa correta para a população. Nós não vamos acabar com o coronavírus com uma vacina. Qualquer uma que seja a vacina. O coronavírus veio e veio para ficar. Ele vai nos acompanhar.

Durante todo o tempo de nossas vidas, nós teremos coronavírus circulando”, disse Palacios, em um debate virtual promovido pela Agência Fapesp e o Canal Butantan nesta quinta-feira, 2.

O médico ressaltou que o objetivo de todas as vacina é proteger contra a doença e não contra a infecção. “Proteger contra a infecção é uma coisa a mais que, eventualmente, pode acontecer e até pode acontecer por um tempo limitado”, disse.

O Instituto Butantan é um dos centros do mundo que participa das pesquisas de construção de uma vacina contra o novo coronavírus. O instituto firmou parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech, que possuiu uma vacina em fase avançada de desenvolvimento, a Coronavac.

Redação FN

Fonte:jornal opção

Fronteira News Acre - Banner Topo

 

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.