Brasiléia, Acre 22.05.2020
VALE ESCLARECER – ISSO É UM TERMÔMETRO INFRAVERMELHO – E NÃO UM DETECTOR DE CORONAVÍRUS…
“Hoje pela manhã, quando fui comprar o pão, ouvi uma conversa que me deixou preocupado. Uma pessoa dizia para outra que agora estava tranquila, pois havia passado pela barreira sanitária de Brasiléia e não havia testado positivo para COVID-19 no detector, dizia ainda que estava muito feliz com o comprometimento da prefeitura em instalar no município um lugar para detectar pessoas infectadas.
Pedi licença e fiz uma breve explicação, que o aparelho é apenas para detectar a temperatura corporal e não para detectar coronavírus. Uma pessoa pode estar com COVID-19 e não apresentar febre alta e assim, seguir infectando outras pessoas.
Por outro lado, normalmente quem está com febre alta, sente-se cansado e, na maioria dos casos, não estará circulando pelas ruas.
É bom esclarecer para que aqueles que também estavam pensando que a barreira sanitária é uma medida eficaz no combate à COVID-19: “O aparelho só detecta febre!”, finalizou Val.
Diante do desabafo, fica claro a falta de entendimento por parte da população. Por isso, permaneça fazendo a sua parte. Fique em casa! Lembre-se que nosso sistema de saúde já não possui mais suporte algum para atender novos casos. Cuide de quem você ama e de você mesmo. Até que que seja criada uma vacina eficaz para prevenção e combate ao COVID-19, o isolamento social é a única ferramenta que dispomos no momento.
Por André Pinheiro
Comentários estão fechados.