Brasileia, Acre 24.06.2020
Com restrição de 30% de pessoas e encontros apenas aos domingos, a prefeitura do município Brasileia liberou a realização de eventos religiosos na cidade, durante o período de pandemia do novo coronavírus. A cidade registrou até terça-feira (23), 267 casos do novo coronavírus.
O decreto com a liberação dos encontros religiosos foi publicado nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE) e também proíbe entrada de pessoas que fazem parte do grupo de risco. As atividades estavam suspensas desde o mês de março quando foi decretado o isolamento social como medida de prevenção à Covid-19.
A procuradora-geral do município, Marília Gabriela, informou que os representantes das igrejas assinaram um termo de que vão cumprir as determinações do decreto e que a decisão também foi em consequência de um decreto do governo federal que inclui atividades religiosas na lista de serviços essenciais durante a pandemia.
“Desde o início, eles pedem até em razão da determinação do governo federal, mas, mesmo assim, a gente estava mantendo elas [igrejas] fechadas. Só que da mesma forma que a gente está atuando com o comércio, a abertura com restrição foi feito para as igrejas. Não foi aberto totalmente”, explicou.
Redação FN
Fonte: G1