WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

COVID-19: Em áudio, morador de Epitaciolândia faz reclamações e Coordenador Epidemiológico rebate os argumentos nas redes sociais e explica as dificuldades da PM na prestação de serviço

Brasiléia, Acre 27.05.2020

Em áudio, morador de Epitaciolândia desabafa em redes sociais, que indiretamente acusa PM de tentar ludibriar a população com “falsa segurança” e boa contingência. Ato contínuo, um dos Coordenadores Epidemiológico do Município no enfrentamento ao COVID-19, Saimom, contesta as referidas acusações. Ouçamos os aúdios:

Acompanhem:

 

Ao tomar conhecimento dos aúdios, o FronteitaNews procurou o 5º batalhão da Polícia Militar de Brasiléia para que pudesse passar a sua versão do que foi exposto nas denúncias. Na oportunidade, a Major Ana Cássia, responsável pela segurança de todo o Alto Acre, prontamente esclareceu:

“Sobre as viaturas estarem pra cima e pra baixo: O Policiamento Ostensivo é realizado pela Polícia Militar com base nos índices de criminalidade de cada região e em demanda popular como as feitas pelo 190 ou diretamente ao Comando do 5º BPM por demais órgãos e equipamentos públicos, a exemplo das prefeituras.

Piarara

Desde o início da Pandemia a Polícia Militar, além de continuar realizando as atividades inerentes à Segurança Pública, está trabalhando de maneira integrada com os órgãos de vigilância epidemiológica e sanitária em frentes de trabalho envolvendo barreiras sanitárias, fiscalização em zonas comerciais, fiscalização de trânsito, com previsão para a realização da fiscalização nas áreas residenciais, inclusive. Assim como em todas as instituições que não podem fazer o afastamento social, existem também na Polícia Militar profissionais que testaram positivo para COVID-19 e por esse motivo estão em tratamento e cumprindo quarentena, mas aqueles que já receberam alta médica, gradativamente já estão retornando para a escala de serviço. Sobre a afirmação “estão colocando uma ou dua pessoas dirigindo para parecer que tem mais gente”: O Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar tem como uma de suas prioridades a transparência dos serviços prestados para a população do Alto Acre e assim como todos as atividades profissionais também tivemos que realizar adequações no serviço para que o efetivo possa trabalhar de maneira mais segura. Menos policiais dentro da viatura diminui o risco de contágio durante um patrulhamento de 12 horas, entretanto no atendimento de ocorrências específicas a força policial aumentou porque ao invés de irem três policiais para as ocorrências agora vão quatro”.

Odonto Acre

Assim, diante da nota de esclarecimento repassada pela Major Ana Cássia, de uma forma ou de outra a Polícia Militar vem realizando o seu trabalho da melhor forma possível, driblando desde a “baixa” de profissionais contaminados quanto a própria pandemia, através de uma logística a evitar a contaminação dos que estão na ativa: diminuindo os policiais que estão dentro do veículo. O fato é que assim como o setor da saúde pública, a aréa da segurança pública também tem se desdobrado para poder realizar o seu trabalho, afinal, estamos lidando com um inimigo invisível… Além de ter que combater a criminalidade (homicídios, estupros, furtos etc) ainda tem que se desdobrar para reprimir aqueles que apesar de maiores de idade, se comportam como crianças ao desobedecer uma ordem de cuidado.

Fronteira News Acre - Banner Topo

O quadro de policiais já é escasso, e com o pouco que se tem muitos já foram afastados de seu serviço por estarem contaminados. A situação não está nada fácil… Cabe a você, caro leitor, fazer a sua parte ficando em casa. Respeite o isolamento social, a sua vida e de todos ao seu redor depende de você.

 

Por André Pinheiro

 

comentarios

Comentários estão fechados.