WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Como o Robin pode ter morrido no universo de filmes da DC

No mundo nerd

Nos filmes do Universo Cinematográfico da DC, sabemos que o Robin foi morto, o que foi revelado no decorrer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Apesar de sabermos qual foi a versão que morreu, nunca tivemos ideia exatas das circunstâncias de sua morte.

Existe uma morte do personagem nos quadrinhos que se tornou marcante: a de Jason Todd, morto após uma explosão orquestrada pelo Coringa (antes, ele ainda foi espancado pelo vilão com um pé-de-cabra) durante a HQ Batman: Uma Morte em Família.

Justamente por conta desse famoso e polêmico momento dos quadrinhos, muitos imaginaram que Jason Todd foi dessa para melhor também nos cinemas. No entanto, Zack Snyder, diretor do filme, já confirmou que quem morreu foi Dick Grayson, a versão original do Robin.

Como dissemos, as circunstâncias exatas da morte do Robin continuam um mistério. Ainda assim, existe algumas informações sobre o fato.

O principal detalhe sobre a morte é que ela foi causada pelo Coringa, por conta da mensagem escrita no uniforme do herói. Zack Snyder também disse que Dick Grayson morreu 10 anos antes dos acontecimentos de Batman vs Superman, época em que o Batman, provavelmente, não era tão experiente assim.

Em Esquadrão Suicida, também descobrimos que a Arlequina atuou como cúmplice do Coringa.

Ben Affleck viveu uma versão mais sombria e violenta do Batman nos cinemas. Muitos acreditam que ele seguiu esse caminho justamente por conta da morte do Robin, tanto que sempre manteve o uniforme dele como lembrança em sua Batcaverna.

Assim, podemos dizer que foi algo bem traumático para o Batman. E quem sabe, o Robin também pode ter sofrido igual a Jason Todd nos quadrinhos, o que pode ter feito Bruce Wayne se sentir ainda mais culpado.

Dick Grayson também pode ter morrido de uma forma menos “pesada”. Só que de qualquer forma, é algo que o Batman de Ben Affleck jamais conseguiu superar.

Com o anúncio do lançamento do Snyder Cut de Liga da Justiça, os fãs já esperam que a verdade sobre a morte do Robin seja revelada. O motivo é que Zack Snyder já confirmou  que o mistério seria devidamente explicado em sua versão do filme. Assim, essa resposta, pode, enfim, ser revelada para o público.

Redação FN

Fonte ei nerd

comentarios

Comentários estão fechados.