Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Cobija tem estouro de casos de covid-19 em menos de um mês

Brasileia, Acre 15.06.2020

 

A capital do Estado de Pando, lado boliviano que faz divisa com o Brasil através do estado do Acre, que vinha mantendo o controle de infectados pelo coronavírus em menos de 10 pessoas por cerca de 40 dias, parece que perdeu o controle nos últimos dias.

Em menos de 30 dias, a secretaria de saúde do Estado pandino, após mudar o secretário da saúde, passou a divulgar o aumento de pessoas infectadas pelo vírus em todos os municípios, alguns ainda não tem registro nestes meses de pandemia.

Odonto Acre

A capital pandina que tem cerca de 100 mil habitantes, onde teve uma explosão de casos passou de 9 para 262 pessoas até este domingo, dia 14, segundo a Secretaria de Saúde – SEDES. No início do mês, o governador anunciou uma redução de quase 30% no repasse do governo federal, anunciou que isso poderia afetar o combate ao covid-19, além da redução de salários.

Pinturas Publicidade

Em todos o estado, seriam 856 entre suspeitos, confirmados e descartados. Dos casos 286 confirmados, 262 estão na Capital, fato esse que assustou os moradores da cidade e das cidades vizinhas. Até mesmo o govenador Luis Rodolfo Flores, foi afastado das atividades pela suspeita de estar contaminado pelo covid-19.

por: edição FN

fonte: oaltoacre

você pode gostar também