WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

“Chami Sorte” – O primeiro correspondente bancário certificado pela Caixa Econômica Federal em Epitaciolândia

Epitaciolância agora conta com o primeiro correspondente bancário certificado pela Caixa Econômica Federal, o Chami Sorte, que, além do atendimento bancário no geral, prestando serviços como, saldo, extrato, saques, depósitos, pagamentos de contas e boletos, atendimento aos beneficiários do Bolsa Família, entre outros, ainda ampliou as possibilidades para os clientes, realizando atendimento para abertura de contas, seguros de vida e patrimonial, consórcios e outros serviços que antes só eram disponibilizados diretamente na agência de Brasiléia. Facilitando a vida da população que reside em Epitaciolância, além de ser uma comodidade para os clientes que moram na zona rural e ramais afastados.

Bolsa Família

A dona de casa, Janete Ferreira, tem três filhos e recebe uma ajuda do governo através do Bolsa Família. Por não possuir transporte próprio, ela conta que precisava ir caminhando até Brasiléia todo mês para conseguir sacar o benefício : “Agora aqui tá o paraíso. Muitas vezes eu tinha que andar com as crianças a pé ou pagar até dez reais de moto táxi pra conseguir chegar na fila do banco e ainda  esperar um tempão. Tinha dia de levar quase o dia todo pra ir e voltar. Meu Deus, quando eu lembro…agora é rapidinho, tem água, tem ar. Benção!” conta Janete.

Além de Janete, que mora em Epitaciolândia, os moradores da zona rural e de ramais distantes também ganharam muito com a abertura do Chami Sorte : “Eu aqui chego dia de quinta cedo pra vender e tenho que estar de volta pra pegar o carro, as  11:00 hs, porque no mais tardar, 11hs e 30min., eles já estão chamando o pessoal pra voltar pra colônia. Então isso aqui é uma maravilha, porque eu pago logo tudo, minha mulher recebe o bolsa dela e a gente resolve tudo logo. Esses dias ela já até abriu a poupança dela aqui mesmo. Faz tudo aqui“, conta o seu Raimundo, que é feirante.

Desenvolvimento Econômico para o Alto Acre

Na semana passada a proprietária do Caixa Aqui esteve na Câmara Municipal de Vereadores e na Prefeitura de Epitaciolândia para tratar sobre o desenvolvimento da economia local. Em momentos críticos, a economia estagnada limita o crédito e o endividamento acaba sendo uma das principais consequências. O Chami Sorte, através da Caixa econômica oferece empréstimos consignados, cartão de crédito, consórcios e outras facilidades pra dar aquele empurrãozinho na vida financeira das pessoas.

Serão realizados eventos de grande porte como, Feirões de veículos e outras atividades que possam alavancar a economia da cidade e da região.

“Também apontamos algumas necessidades como, um aumento do limite diário de transações, que hoje é um grande limitador para garantirmos a qualidade e a eficiência do nosso atendimento, já que o sistema nos obriga a limitar valores de saques, depósitos e pagamentos.  Nossa parceria com a Câmara é no sentido de tentar ampliar e assim melhorar esse serviço prestado. Também pedimos uma atenção especial à necessidade de uma rampa de acesso a cadeirantes na calçada, já que só contamos com a rampa que construímos e atendemos prioritariamente idosos e pessoas com necessidades especiais, além das demais previstas por lei e queremos garantir o melhor atendimento a todos” – contou a proprietária.

O “Caixa Aqui” fica aberto de segunda à sexta feira, das 08:00 hs às 18:00 hs, e aos sábados e feriados, das 08:00 hs às 12:00 hs, no ponto da antiga lotérica de Epitaciolândia. Vale salientar que o Correspondente Bancário não atua como Casa Lotérica, o que neste início do trabalho ainda pode causar dúvidas. “Temos diferenças desde o tipo de sistema até as limitações que não permitem fazermos jogos. Não participamos de licitação, temos permissão certificada e regulamentada, mas nossas atividades são de prestação de serviços. Somos uma empresa privada atuando em parceria com o Banco pra atender os clientes, por isso mesmo, ampliamos muito a quantidade de serviços. É natural que as pessoas confundam e as dúvidas provocam algum descontentamento, mas vamos nos esforçando pra esclarecer as pessoas e atender com a gentileza e simpatia que nossos clientes merecem“.

comentarios

Comentários estão fechados.