WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Chadwick Boseman: os principais papéis da carreira do ator

No mundo nerd

Os fãs da Marvel ficaram chocados e entristecidos com o anúncio da morte de Chadwick Boseman, o intérprete do Panterera Negra nos filmes do universo cinematográfico da empresa.

O ator faleceu aos 43 anos de idade, em decorrência de um câncer de cólon que tratava em segredo desde 2016. Os fãs já haviam se preocupado com o estado de saúde do ator por conta de algumas fotos recentes.

Por mais que Chadwick Boseman tenha se tornado conhecido mundialmente por conta do Pantera Negra, esse está longe de ser o único papel de sua carreira. Inclusive, ele ganhou fama por viver figuras históricas da vida real.

Assim, como forma de fazer uma singela homenagem ao ator, confira abaixo os principais papéis de sua carreira.

Chadwick Boseman: vida e carreira

Chadwick Aaron Boseman nasceu em 29 de novembro de 1976, no estado americano da Carolina do Sul. Após terminar o ensino médio, foi para a faculdade e pouco tempo mais tarde, já escreveu sua primeira peça de teatro.

Boseman terminou a graduação em 2000 e inicialmente, tinha interesse em trabalhar como diretor e roteirista. Ele só começou a se envolver com atuação para compreender melhor o trabalho de atores.

O ator iniciou sua carreira em 2003, após ser escalado para participar de um episódio da série Third Watch. Boseman continou aparecendo em outro seriados televisivos como Law & Order, CSI e ER e também escreveu mais peças de teatro.

Apenas em 2008 que Chadwick Boseman participou de seu primeiro filme: No Limite, a História de Ernie Davis.

Chadwick Boseman: 6 papéis de destaque

  • Floyd Little em No Limite, a História de Ernie Davis
  • Jackie Robinson em 42 – A História de Uma Lenda
  • James Brown em Get on Up – A História de James Brown
  • Pantera Negra/T’Challa nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (UCM)
  • Thurgood Marshal em Marshall: Igualdade e Justiça
  • Norman Earl Holloway em Destacamento Blood

Abaixo, confira detalhes de cada um desses papéis de Chadwick Boseman

Floyd Little (No Limite, a História de Ernie Davis)

Esse foi o primeiro papel de Chadwick Boseman nos cinemas. No Limite, a História de Ernie Davis retrata a vida do jogador de futebol americano Ernie Davis, que foi o primeiro afro-americano a vencer o Troféu Heisman, a premiação mais importante do futebol americano universitário dos Estados Unidos.

Além, claro, de ser voltado para esportes, o filme também lida com questões como direitos civis e racismo. No longa, Boseman viveu o persongem Floyd Little, outro jogador de futebol americano.

Jackie Robinson (42 – A História de Uma Lenda)

Chadwick Boseman também viveu outra figura importante da história dos esportes americanos: Jackie Robinson, o primeiro afro-americano a jogar na MLB, a principal liga de beisebol dos Estados Unidos.

42 – A História de Uma Lenda retrata toda a jornada turbulenta do início da carreira de Robinson, já que ele teve de lidar com o preconceito e racismo de outros jogadores, técnicos e principalmente dos fãs.

James Brown (Get on Up – A História de James Brown)

Como dissemos no início e você já deve ter percebido, Chadwick Boseman viveu muitas figuras históricas. Outra que não pode ser ignorada é o renomado cantor James Brown.

Get on Up – A História de James Brown conta, de maneira não linear, a vida do cantor, desde sua infância até os anos finais de sua carreira. O filme também conta com a presença de outras figuras históricas como Little Richard, Mick Jagger e Bobby Bird.

Thoth em Deuses do Egito

Deuses do Egito se trata de um filme baseado na mitologia egípcia, mas com alguns contornos fantasiosos. No longa, um mortal precisa juntar forças com o deus Hórus para salvar o mundo de Seti.

Neste longa, Boseman viveu o deus Thoth, que representa a sabedoria na mitologia egípcia.

Thurgood Marshall (Marshall: Igualdade e Justiça)

Mais uma figura histórica vivida por Chadwick Boseman. Em Marshall: Igualdade e Justiça, ele viveu Thurgood Marshall, que se tornou o primeiro juiz afro-americano a fazer parte da Suprema Corte dos Estados Unidos.

O filme foca os primeiros casos da carreira de advogado de Thurgood Marshall. O magistrado também teve um importante envolvimento no movimento de direitos civis dos Estados Unidos.

Norman Earl Holloway (Destacamento Blood)

Destacamento Blood, dirigido pelo renomado diretor Spike Lee, foi o filme mais recente da carreira de Chadwick Boseman.

No longa, um grupo de veteranos afro-americanos da Guerra do Vitenã decide retornar para o país com o intuito de localizar os restos mortais de seu antigo comandante, bem como encontrar um tesouro que eles haviam enterrado no local.

O ator viveu o soldado Normal Earl Holloway, que ganhou o apelido de “Stormin”. O longa é exclusivo da Netflix e foi lançado em junho.

Pantera Negra/T’Challa no Universo Cinematográfico Marvel

Para terminar, não poderíamos nos esquecer do papel mais marcante e importante da carreira do ator: o Pantera Negra.

Chadwick Boseman iniciou a jornada na pele do herói em Capitão América: Guerra Civil, em 2016. Dois anos mais tarde, estrelou o filme solo do Pantera Negra, que foi um grande sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria.

O ator ainda viveu o monarca de Wakanda em mais dois filmes da franquia: Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Ele também estava escalado para reprisar o papel em Pantera Negra 2, que tem estreia prevista para 2022.

O último filme de Chadwick Boseman

Os fãs ainda poderão ver o trabalho final do ator em breve.

Chadwick Boseman é uma das estrelas de Ma Rainey’s Black Bottom, filme de drama baseado na peça de mesmo nome. O outro nome de destaque do filme é a atriz Viola Davis. Denzel Washington é um dos produtores.

Assim como Destacamento Blood, o longa foi produzido pela Netflix e tem estreia prevista para 27 de novembro. 

Essa foi a homenagem do Fronteira News para o ator. Que ele descanse em paz.

Redação Fronteira News

Fonte ei nerd

comentarios

Comentários estão fechados.