WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Brasiléia – Polícia Federal em conjunto com a SENCAS combatem a entrada irregular de imigrantes no município

Brasiléia, Acre

Na tarde do dia de hoje, a Polícia Federal e Assistência Social do Município (SEMCAS), realizaram um importante trabalho tanto no diz respeito a lei, quanto no combate a imigração irregular.

Segundo a Secretária de Assistência Social do município, Leda Santiago, os estrangeiros haviam procurado a Secretaria e que de imediato ela mesma entrou em contato com a Delegada de Polícia Federal, por se tratar de crime uma vez que entraram de maneira irregular através do Rio Acre. Foram atendidos 18 estrangeiros.

Segundo a Delegada Federal, Paula Cecília Santana Alves, esses imigrantes não serão simplesmente deportados, sem antes atender as questões humanitárias, tendo entrado em contato com a Defensoria Pública da União para que tentem através do ITAMARATI a regularização imigratória.

A Secretária de Assistência Social do Município informa que assim que foi procurada pelos imigrantes, providenciou almoçou pra todos e que de imediato entrou em contato com um órgão chamado CARITAS – da Igreja Católica, a fim de obter apoio junto ao Ministério Público e ITAMARATI para que essas pessoas não permaneçam mais na ponte. Segundo ela hoje retornaram 18 imigrantes, que vieram do Peru, adentrando o Brasil de maneira irregular através do Rio Acre.

A ação humanitária conta ainda com a participação do CREAS em que atua na averiguação social da vida de cada um desses imigrantes, para que estes possam realizar um retorno seguro.

Áudio

Por André Pinheiro

Redação FN

 

 

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.