WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Brasil: Presidente revela dados imprecisos e remédios sem comprovação ao anunciar ter COVID-19.

Brasileia, Acre

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (7) ter testado positivo para o novo coronavírus, informando que iniciou um tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina.

Também mencionou que muitos pacientes infectados pela COVID-19 estão tendo resultados positivos com a ivermectina, que o vírus “se dá melhor” em climas mais frios e que jovens infectados pela doença podem ficar “tranquilos”.

Hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina”Dado os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina”, afirmou o presidente nesta terça, ao anunciar que havia testado positivo para a COVID-19.

Medicamento indicado para casos de malária e lúpus, a hidroxicloroquina foi um dos primeiros remédios considerados para um possível tratamento contra o novo coronavírus.

Em maio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a afirmar que estava tomando a hidroxicloroquina apesar de ter testado negativo para o coronavírus. “Ouvi um monte de boas histórias”, disse, na época.

No início de junho deste ano, no entanto, um teste clínico liderado pela Universidade de Minnesota nos Estados Unidos e no Canadá indicou que tomar hidroxicloroquina não impede a infecção por COVID-19.

Redação FN

Fonte:Uol

Fronteira News Acre - Banner Topo

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.