Brasileia, Acre
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (7) ter testado positivo para o novo coronavírus, informando que iniciou um tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina.
Também mencionou que muitos pacientes infectados pela COVID-19 estão tendo resultados positivos com a ivermectina, que o vírus “se dá melhor” em climas mais frios e que jovens infectados pela doença podem ficar “tranquilos”.
Hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina”Dado os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina”, afirmou o presidente nesta terça, ao anunciar que havia testado positivo para a COVID-19.
Medicamento indicado para casos de malária e lúpus, a hidroxicloroquina foi um dos primeiros remédios considerados para um possível tratamento contra o novo coronavírus.
Em maio, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a afirmar que estava tomando a hidroxicloroquina apesar de ter testado negativo para o coronavírus. “Ouvi um monte de boas histórias”, disse, na época.
No início de junho deste ano, no entanto, um teste clínico liderado pela Universidade de Minnesota nos Estados Unidos e no Canadá indicou que tomar hidroxicloroquina não impede a infecção por COVID-19.
Redação FN
Fonte:Uol